segunda-feira, 1 de junho de 2009
Governo discute ampliação de serviços em centrais de atendimento ao cidadão
Simplificar e melhorar prestação de serviços ao cidadão. Este é o objetivo de um encontro que vai ser promovido a partir desta segunda-feira, em Brasília. O Fórum Internacional das Centrais de Atendimento Integrado vai reunir representantes dessas unidades de todos os Estados brasileiros, além de trazer experiências de sucesso da Espanha e Portugal. O evento é uma parceria entre o Ministério do Planejamento e o governo do Distrito Federal. Nas centrais de atendimento, o cidadão pode realizar vários serviços, como pagar contas, fazer a carteira de identidade, de trabalho e até o passaporte. A ideia dessas unidades é facilitar a vida do cidadão. Em cada Estado, essas centrais de atendimento ganham diversos nomes, como "Na Hora", "Uai" e "Vapt-Vupt". Para o diretor dos Programas de Gestão do Ministério do Planejamento, Bruno Palvarini, a ação ajuda a desburocratizar a prestação de serviços para a comunidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário