quarta-feira, 10 de junho de 2009

Religiosidade e fé marcam o Corpus Christi em Minas Gerais:

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais preparou um roteiro com destinos que permitem ao turista acompanhar a programação religiosa e visitar igrejas, museus e demais atrativos de cada destino.

O turista que procurar as cidades de Minas Gerais como destino no feriado de Corpus Christi, de amanhã (11) a 14 de junho, terá várias opções de escolha. Além de encontrar o tradicional espetáculo da fé e os coloridos tapetes de serragem, o visitante tem ainda a oportunidade de vivenciar a religiosidade mineira em meio às ladeiras históricas e a arquitetura colonial do Estado: Ouro Preto, Sabará, Congonhas, Diamantina, Tiradentes, São João del-Rei e Mariana – famosas cidades históricas de Minas Gerais – são alguns exemplos onde a emoção das celebrações religiosas dão o tom especial no feriado de Corpus Christi.

A vocação religiosa do povo mineiro, traduzida na emoção das celebrações e na beleza das procissões, está expressa por todo o Estado.

Além disso, cidades como Caxambu, São Lourenço, Extrema, Camanducaia, Capitólio, Santana do Riacho, Alfenas, Poços de Caldas e Araxá destacam-se pela referência na atração de visitantes, que vêm ao Estado em busca do turismo religioso.

Portal: Portugal Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário