terça-feira, 23 de junho de 2009

Minas Gerais é o grande vencedor do Troféu Roteiros do Brasil

Minas Gerais ficou com 4 dos 8 troféus Roteiros do Brasil, premiação promovida pelo Ministério do Turismo como reconhecimento dos “exemplos de sucesso” do Programa de Regionalização do Turismo em todo o país. Dentre os projetos encaminhados pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) ao Ministério do Turismo, o município de Itabirito venceu na categoria Gestão Turística de Destino; Santana do Riacho levou o primeiro lugar em Sustentabilidade Ambiental em municípios; a Associação do Circuito Turístico do Ouro foi o melhor caso de Planejamento e Gestão do Turismo Regional e o sítio eletrônico da Estrada Real ganhou no quesito Sítio Eletrônico Promocional.

Quinze jurados selecionaram, entre 20 de maio e 8 de junho, um exemplo bem sucedido para cada tema do programa, com base em suas diretrizes operacionais e princípios.

O resultado foi divulgado dia (17) Junho em Brasília e a premiação será entregue no dia 2 julho, no 4ª Salão Nacional do Turismo, em São Paulo.

Lista dos vencedores Troféu Roteiros do Brasil 2009
- Gestão Turística de Destino – Itabirito (MG)
- Sítio Eletrônico Promocional– Sítio eletrônico da Estrada Real (MG)
- Sustentabilidade Ambiental em municípios – Santana do Riacho (MG)
- Planejamento e Gestão do Turismo Regional – Circuito Turístico do Ouro (MG)
- Roteiro Turístico – Rota das Emoções (CE/PI/MA)
- Roteiro ou Destino Turístico Segmentado – Roteiro Turístico de Sol e Praia Costa dos Corais (AL)
- Material Promocional – Material Promocional das Regiões Turísticas do Paraná
- Sustentabilidade Sócio-Cultural em municípios – MundoJeri: a pluralidade cultural no artesanato - Jijoca de Jericoacoara (CE)

Fonte: www.portugaldigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário