sexta-feira, 5 de junho de 2009

Hemominas faz campanha pela doação de medula em Baependi.

Neste sábado (6), a equipe da unidade da Fundação Hemominas estará no município de Baependi para realizar cadastro de candidatos à doação de medula óssea, na Escola Municipal Senador Alfredo Catão (rua Álvaro Pena Arja, sem número - Centro), das 7h30 às 16h. A expectativa é de que cerca de 350 pessoas sejam cadastradas. Durante a ação, os interessados receberão informações sobre a doação de medula e preencherão a documentação necessária para o cadastro. Em seguida, será coletada de cada candidato uma amostra de cerca de 5ml de sangue para o exame de HLA, que permite verificar a compatibilidade entre doador e possíveis receptores.

Os cadastros realizados são enviados ao Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Com as campanhas, a Hemominas de Juiz de Fora já encaminhou ao Redome mais de 24 mil candidatos à doação.
Para se cadastrar, é preciso ter entre 18 e 55 anos e não apresentar doenças, como as hematológicas e infecto-contagiosas. É indispensável a apresentação de documento oficial de identidade com foto.

O transplante de medula óssea é indicado para pacientes com leucemias, linfomas, portadores de aplasias medulares e outros. A chance desses pacientes encontrarem um doador compatível fora da família pode chegar a 1 em 100 mil. Por esta razão, a mobilização da comunidade é fundamental para aumentar o cadastro nacional de doadores.

Outras informações: Fundação Hemominas (31)3280-7440 e 3280-7455 e Captação de doadores de Juiz de Fora (32) 3257-3113.

Campanha veiculada durante toda semana na Circuito das Águas FM.

Circuito FM ao vivo: http://www.dnip.com.br/link/radiocircuitofm.wmx

Nenhum comentário:

Postar um comentário