sexta-feira, 12 de junho de 2009

Pesquisa garante que homens se sentem atraídos mais rapidamente do que as mulheres

Os homens levam pouco mais de oito segundos para se apaixonar. É o que dizem cientistas britânicos, em pesquisa publicada recentemente. A notícia, é claro, desperta o interesse das mulheres, que ganhariam mais um instrumento para tentar decifrar o sexo masculino. Estudos mostram que, enquanto os homens olham mais para aquelas que consideram mais bonitas, as mulheres, ao contrário, olham da mesma maneira para os mais ou menos charmosos. Essa postura dos homens tem uma explicação biológica, segundo o professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e especialista em relacionamento amoroso, Ailton Amélio da Silva:

"Para os homens interessa mostrar um sentimento intenso, porque muitas mulheres exigem isso para ficarem disponíveis para o sexo, por exemplo. Então, para o homem é altamente vantajoso ele rapidamente se interessar, ficar fascinado, porque isso amolece o coração das mulheres. É produtivo para os homens serem mais ágeis, serem mais rápidos nesse envolvimento."

De acordo com Ailton Amélio da Silva, as mulheres são mais cautelosas porque o envolvimento sempre teve um custo maior para elas. Como, por exemplo, a possibilidade de engravidar e ter que amadurecer do dia pra noite. Mas o psicólogo lembra que o amor é um assunto que interessa aos dois sexos e que tem um efeito poderoso na vida dos brasileiros – seja para o bem ou para o mal.

Reportagem, Mariana Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário