quinta-feira, 25 de junho de 2009

Capitólio e Caxambu poderão hospedar seleções em 2014.

Foi aprovado no último dia 18/06/09 pela Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Cooperativismo, dois requerimentos apresentados pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC), solicitando a realização de uma audiência pública em Capitólio-MG e outra em Caxambu-MG, com o intuito de discutir as potencialidades turísticas dessas cidades, para viabilizar e incentivar o turismo durante a Copa de 2014.

O objetivo do parlamentar com as audiências é analisar as perspectivas da região e buscar meios para que estes municípios possam receber as delegações durante a Copa em 2014. “Podemos aproveitar todo o potencial turístico desses municípios, que encantam pela sua beleza e tem condições de trazer grande desenvolvimento para nossa região, disseminando para vários países do mundo toda nossa cultura, história, costumes e belezas naturais, se forem escolhidos para hospedar as Delegações na Copa de 2014”, argumentou o Deputado. A ideia inicial partiu do presidente do Circuito Turístico Nascente das Gerais, Luiz Carlos de Pádua, que propôs a Arantes concentrar esforços para explorar o imenso potencial turístico da região: “No final de semana passado inclusive, recebemos no município de Capitólio, a visita dos alunos do curso de Turismo do Centro Universitário Newton Paiva, que em parceria com o Circuito Turístico Nascente das Gerais, Senac e Prefeitura Municipal de Capitólio, se dispuseram a desenvolver o “Diagnóstico Turístico de Hotelaria deste município”, explicou Luiz. “Foram dois dias de pesquisas e visitas técnicas e esperamos que com este estudo aprofundado, possamos sair na frente e fazer com que Capitólio seja referencial em hospedagem e hotelaria”- completou o presidente do Circuito. As cidades

Capitólio está a 284 Km de Belo Horizonte, situado às margens do Lago de Furnas, é conhecida como a “Rainha dos Lagos”, possui inúmeras cachoeiras, rios, piscinas naturais e cânyons. Oferece boa infra-estrutura turística com hotéis, clubes, lanchonetes e restaurantes. Seus pontos turísticos mais conhecidos são: Lago de Furnas, Balneário Escarpas do Lago, Praia Artificial de Capitólio (Praia Artificial Municipal Domingos Gonçalves Machado), Igreja Matriz, Cachoeira do Lobo, Cachoeira Lagoa Azul, Morro do Chapéu e Canyons no Lago de Furnas. Já Caxambu, localizado a 360 Km de BH, é considerada o maior complexo hidromineral do mundo, com o Parque das Águas e suas 12 fontes de água mineral com propriedades diferentes. Através do colorido de suas paisagens, das belezas naturais, pelos encantos dos seus jardins floridos e pelo valor inigualável de suas miraculosas águas, Caxambu vem, desde a época do Brasil-Colônia, conquistando e atraindo novos visitantes. Com localização privilegiada, equidistante dos três maiores centros urbanos do País, Caxambu possui uma estrutura completa para realização de eventos. Os tradicionais hotéis de Caxambu encantam os hóspedes com a imponente arquitetura e charme inigualável. Além disso, o município mantém a tradição mineira de receber bem, oferecendo as mais diversas opções de lazer com conforto e modernidade.

Fonte: Correio dos Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário