A maioria das micro e pequenas empresas paulistanas ainda não explora o potencial das redes sociais da internet (Orkut, Twitter, Facebook, entre outras) para se comunicar com seus clientes. Levantamento da GfK Brasil e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) divulgado nesta terça-feira (30) revela que apenas 17% das empresas possuem cadastro em comunidades virtuais.
Entre as que participam, 49% não monitoram o que os internautas escrevem em suas comunidades. “Metade das empresas pesquisadas (51%) declara já monitorar, mas isso ainda é feito de forma interna, pela equipe da empresa, e, às vezes, pelo próprio dono. A grande maioria também não responde a comentários dos internautas. Quando questionadas se haveria interesse em realizar algum monitoramento desse tipo, a maioria, 60%, diz que sim”, diz a superintendente de marketing da ACSP, Sandra Turchi.
A pesquisa foi realizada com 500 empresas da capital paulista de todos os setores. A maior parte dos empreendimentos que usam as redes de relacionamento (26%) são da área financeira, seguidas pelas de serviços (21%), comércio atacadista (17%), indústria (15%) e comércio varejista (12%).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário