segunda-feira, 12 de abril de 2010

Técnicos da Organização Mundial do Turismo visitam Minas Gerais

Desembarcam em Belo Horizonte, na tarde de sexta-feira (9), dois técnicos do Programa de Voluntariado da Organização Mundial do Turismo – OMT – para realizar missão exploratória na Linha Lund e, posteriormente, participar do Salão Mineiro do Turismo, que será realizado em Belo Horizonte, capital do Estado brasileiro de MInas Gerais. A Linha Lund consiste numa ação integrada de vários órgãos do Governo de Minas, nas áreas de meio ambiente, turismo, obras públicas, desenvolvimento urbano e cultura, que faz parte do Projeto Estruturador da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O objetivo da visita à Linha Lund é verificar a viabilidade de inserção do projeto turístico da região das grutas mineiras no Programa de Voluntariado da OMT, visando a integração dos atrativos turísticos com as comunidades inseridas no entorno.

O Programa de Voluntariado da OMT foi iniciado em 2006 e tem a finalidade de promover o turismo como instrumento de desenvolvimento através da educação e formação de profissionais voluntários para apoiar os Estados membros da OMT, difundindo o espírito do voluntariado.

A visita dos profissionais em Minas Gerais é resultado de um trabalho de articulação iniciado no final de 2008 entre, a Secretaria de Estado de Turismo, a Organização Mundial do Turismo e o Ministério do Turismo. Entre os dias 9 e 19 de abril, os técnicos Luca Mannocchi e Ricardo Ortiz, da OMT, realizarão uma série de visitas técnicas e análises nas regiões.

Salão Mineiro do Turismo

Paralelamente à sequência de visitas técnicas ao longo da Linha Lund, o técnico Luca Mannocchi realizará no dia 17 de abril, às 14 horas, no Auditório Granada do Minascentro, palestra sobre as Atividades de Formação Aplicadas a Assistência de Desenvolvimento do Turismo, durante o Salão Mineiro do Turismo.

A 3ª edição do Salão Mineiro do Turismo acontece nos dias 16, 17 e 18, no Minascentro, em Belo Horizonte. A iniciativa conta com a parceria com o Ministério do Turismo e Sebrae-MG. Com o slogan “Descubra novos lugares - Descubra grandes oportunidades”, o evento faz um convite para que o mineiro conheça os atrativos turísticos do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário