O Circuito Turístico das Águas, formado por 11 municípios do Sul de Minas (Baependi, Cambuquira, Campanha, São Lourenço, Lambari, Heliodora, Conceição do Rio Verde, Caxambu, Carmo de Minas, Soledade de Minas e Três Corações) foi a atração no Domingo dia 20, "Projeto Escadaria", que a cada domingo expõe nas escadarias do prédio da Prefeitura de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, a produção artesanal e os atrativos de destinos mineiros.
O projeto foi lançado em dezembro do ano passado e quem visitar a exposição poderá conhecer e comprar fuxicos, bonecas de pano e luminárias confeccionadas pelos artesãos de Lambari, imagens sacras em madeira de Cambuquira e Campanha, tapetes em sisal, juta, lã e embalagens produzidas com papelão, madeira, acrílico, gesso e madeira, entre outros trabalhos artísticos. Tudo isso ao som da música da Corporação Musical Maestro Walter Sales, de Campanha.
O Circuito Turístico das Águas tem a maior concentração de águas minerais do mundo e se destaca pela diversidade de fontes e balneários. O clima saudável é outro atrativo, bem como o cultivo do café, de excelente qualidade e apontado como um dos melhores do mundo.
Além de oferecer diversas opções de lazer ao ar livre, curiosidades como a terra natal de Pelé, Padre Victor e Vital Brazil, manifestações religiosas de Nhá Chica, culturais de Chico Cascateiro e históricas como a presença da Família Real no século 19 na região, o circuito se caracteriza como um destino turístico para os que apreciam o bem estar e o contato com a natureza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário