segunda-feira, 12 de abril de 2010

Belo Horizonte recebe 11ª edição do Festival Comida di Buteco

Começou na sexta-feira em Belo Horizonte a 11ª edição do Festival Comida di Buteco, maior evento gastronômico de Belo Horizonte, que coloca 41 bares em competição pelo melhor tira-gosto da capital mineira. Criado em 1999, o concurso, que permite o resgate da culinária de raiz, tornou-se uma referência turística, reforçando o título de Belo Horizonte como “Capital Mundial dos Botecos”. Ao longo desses 11 anos de existência, a festa ganhou grande repercussão e se estendeu para outros estados do Brasil.

Desde sexta-feira (09) , os bares da capital começaram a servir os petiscos especialmente preparados para o festival e seguirão assim até o dia 9 de maio. Contando com o apoio maciço dos “botequeiros”, que experimentam os pratos e dão sua nota para eleger o vencedor, o evento garante agitação para as noites e finais de semana durante um mês,na capital de Minas Gerais.

A partir da edição de 2008 do Comida di Buteco, cada bar, ao criar seu tira-gosto, deve obrigatoriamente incluir um ingrediente sugerido pela produção do evento. Neste ano, o jiló foi escolhido para constar em todas as receitas.

Portal UAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário