segunda-feira, 19 de abril de 2010

Comissão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai verificar ameaças sofridas por vereadores de Minduri.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais estará em Minduri (Sul de Minas), na quinta-feira (22/4/10), para apurar denúncias de ameaças de morte e agressões físicas e verbais aos vereadores do município. A audiência pública foi solicitada pelo deputado Duarte Bechir (PMN) e está marcada para as 9 horas, no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Avenida Brasil 131, Vila Vassalo). Segundo informações do gabinete do deputado, a situação já é, inclusive, objeto de processo judicial, na Comarca de Cruzília.

Duarte Bechir recebeu denúncia de que cinco vereadores da oposição em Minduri foram ameaçados e constrangidos, inclusive em reunião na Câmara Municipal. Quando o requerimento para debater o assunto foi aprovado na Assembleia, em março, o parlamentar entregou ao presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), um DVD com imagens registrando as ameaças. Na ocasião, também foi aprovado requerimento para encaminhar cópia do registro para o chefe da Polícia Civil, Marco Antônio Monteiro de Castro, para que fossem tomadas providências e designado um delegado especializado para cuidar da denúncia.

Foram convidados para a audiência o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de Minduri, Edmir Geraldo Silva e João Luiz Lindolfo, respectivamente; o chefe da Polícia Civil, Marco Antônio Monteiro de Castro; o procurador especializado em Crimes de Agentes Políticos, Elias Paulo Cordeiro; o juiz do Fórum da Comarca de Cruzília, José Humberto de Souza Carvalho; o comandante da 14ª Companhia Independente da PMMG em São Lourenço, tenente coronel PM Paulo Valério Júnior; o delegado regional da Comarca de São Lourenço, José Walter de Mota Matos; a promotora de Justiça e o delgado de Polícia Civil da Comarca de Cruzilha, Eliane Maria de Oliveira Claro; e Edson Lopes Cunha Júnior.

Informação: Assessoria de Comunicação ALMG - E-mail recebido em 17/04/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário