sexta-feira, 30 de abril de 2010

Encontro de Parceiros Minas Gerais e São Paulo realiza-se hoje

Nesta sexta feira (30), aconteceu no Espaço Minas Gerais (rua Minas Gerais, nº 246, bairro Higienópolis, São Paulo - SP), o ‘Encontro de Parceiros Minas Gerais e São Paulo’. Durante o evento, será feita a assinatura de convênio entre a Associação de Desenvolvimento Integrado do Território Mantiqueira (ADTIM) e o Ministério do Turismo, que envolve o repasse de verba para a estruturação do turismo nos municípios do Território da Mantiqueira, de maneira a reforçar, melhorar e georeferenciar as informações de oferta turística na região.

A iniciativa faz parte das ações previstas para o Programa Brasil Próximo, resultado da concretização do Termo de Cooperação Brasil - Itália, assinado pelo governo federal, em 2005, com as regiões italianas de Marche, Umbria, Emilia Romagna e Toscana.

Nesta etapa do projeto, o objetivo é implantar um Observatório do Turismo com o apoio da ADTIM, composta pelos Circuitos Turísticos dos municípios de Sapucaí Mirim, Piranguinho, Piranguçu, Itajubá, Maria da Fé, Cristina, Carmo de Minas, São Lourenço e Caxambu, pelo Estado de Minas Gerais; Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, pelo estado de São Paulo.

Estas ações vão orientar, num segundo momento, a realização de um estudo de demanda e a elaboração de um plano de desenvolvimento do turismo para a região. Representantes das instituições envolvidas na iniciativa vão detalhar informações sobre o Programa Brasil Próximo, o Território Mantiqueira e o Observatório de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário