
"A gente notou que na proporção em que a gente ia incluindo informações no portal o servidor ia acessando o portal. Então chegamos em menos de onze meses, já temos cem mil acessos. E isso foi um fato notável porque a gente não imaginava que em tão pouco tempo o servidor buscasse acessar o portal com uma vontade enorme de se informar."
Mas, Alberto Fellipi Barbosa lembra que é preciso aumentar a troca de informações com o servidor. Segundo ele, a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento conta com a contribuição de todos:
"É uma pena que não corresponde muito o acesso com a quantidade de mensagens que o servidor deixa no portal. Tem um espaço no portal piscando permanentemente pedindo ao servidor que deixe uma mensagem ou de denuncia, ou de critica, ou de elogio, ou de informação e a gente nota que em dez, onze meses, foram cinco mil mensagens e cem mil acessos, ou seja, cinco por cento comparado com os acessos."
Para o ouvidor-geral, o grande número de acessos pode está relacionado ao fato de o servidor estar procurando alguma compensação, já que no meio do ano ele não vai mais poder ter aumento salarial, proibido pela lei eleitoral. Então, o servidor vem buscando todo o tipo de possibilidade para melhorar a sua remuneração. Os servidores interessados em informações devem entrar no endereço eletrônico http://www.ouvidoriadoservidor.gov.br/ouvidoriaMP/
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