sábado, 10 de abril de 2010

Cidades mineiras ganham certificado para incentivar turismo

Mais força para o turismo em Minas Gerais. A partir de agora, um novo circuito entra oficialmente em cena e apresenta mais uma parte das riquezas naturais, culturais e gastronômicas do estado. Ontem, a Associação do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba foi certificada pela Secretaria de Estado de Turismo. Com o documento, são reconhecidas as ações de seis cidades – Brumadinho, Rio Manso, Bonfim, Igarapé (na Região Metropolitana de Belo Horizonte), Moeda e Belo Vale (na Região Central), às quais será permitido buscar apoio de empresas públicas e privadas.

Durante a solenidade, ocorrida no Instituto Inhotim, em Brumadinho, foram concedidos ainda certificados de menções de agradecimento, entre eles ao trabalho feito no Inhotim e no roteiro Vale do Charme, que inclui cidades como Brumadinho (entre as atrações, está o aconchego de Casa Branca e a culinária especial oferecida no local), Belo Vale, Moeda e Bonfim. A associação também firmou parceria com o Vale do Charme, que se tornou um roteiro do circuito.

De acordo com a secretária de Turismo, Érica Campos Drumond, os municípios certificados receberão sinalização rodoviária indicando roteiros e regiões. Será apresentado ainda um estudo de competitividade de Brumadinho e região, que apontará deficiências e quais pontos devem ser melhorados. As cidades estarão credenciadas a participar de feiras no mercado doméstico e um operador passará a ofertar o circuito no Brasil e no exterior. “A ideia é que o turista que vir a Inhotim, por exemplo, fique mais tempo para aproveitar as cidades do entorno”, afirmou.

Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário