terça-feira, 1 de setembro de 2009

E-mail recebido nesta terça-feira dia 01/09/09: São Camilo encerrará suas atividades de mantenedora do Hospital São V. de Paulo dentro de 60 dias.

Prezados jornalistas, Bom Dia. Segue informações de interesse da comunidade caxambuense sobre o Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo.
Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos. Agradeço a atenção.

São Camilo encerrará suas atividades de mantenedora do Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo dentro de 60 dias
Após 2 meses da reunião que oficializou a denúncia do convênio com o SUS nenhuma proposta foi apresentada pelo poder público

Hoje completam 60 dias que a Sociedade Beneficente São Camilo, atual mantenedora do Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo, oficializou, em reunião com a comunidade, a denúncia do contrato com o Sistema Único de Saúde (SUS), por motivo de insuficiência de repasse do poder público municipal ao único hospital da cidade.

A decisão foi adotada pela entidade para evitar a falta de assistência à comunidade caxambuense, uma vez que, todas as tentativas de negociação com o município relacionadas ao aumento no repasse para o hospital não obtiveram sucesso e, por isso, não restou alternativa que não a de anunciar o encerramento de suas atividades como mantenedora, já que o hospital apresenta déficits mensais em torno de 67 mil reais e o município repassa apenas o valor de R$ 8.750,00.

A reunião promovida pela diretoria da São Camilo com a comunidade foi realiza em 01 de julho deste ano. A partir desta data, passaram-se 60 dias e, até o momento, nenhuma contra-proposta ou indicação de pessoa jurídica para assumir as atividades do hospital foi apresentada pelo poder público municipal ou por quem quer que seja da comunidade caxambuense.

Apesar de continuar a manter todos os serviços do hospital em funcionamento, a São Camilo reforça a posição adotada na reunião de não mais continuar como mantenedora do hospital. Conforme determina a legislação, a entidade teria o prazo de 120 dias para encerrar suas atividades a partir da denúncia formal do contrato, prazo este que expira em 01 de novembro deste ano, que não será prorrogado sob nenhuma hipótese.

Como entidade que preza pelo atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde e aos demais convênios particulares, a São Camilo reforça sua posição devido à falta de recursos e parcerias para viabilizar os atendimentos, visto que o déficit mensal do hospital é o acima mencionado e seus atendimentos ao SUS superam os 90%.

Lilian Cacau - (31) 8649-0876
Assessora de Comunicação
Regional Centro Sudeste - SBSC
www.saocamilosaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário