sábado, 19 de setembro de 2009

Operadores italianos visitam pontos turísticos de Minas Gerais

Nesta segunda-feira (21), a Secretaria de Estado de Turismo (Setur?MG) recebe um grupo de operadores italianos para apresentar os atrativos turísticos de Belo Horizonte, Diamantina e Sete Lagoas, além das riquezas da Serra do Cipó. Participam da viagem as operadoras Kuoni, Gruppo Alpitour, Presstour, Maxitour, Allegro Tour, Innocenti Viaggi e PromoBrasil, além de representantes da TAP.

Segundo Anuário da Embratur 2009, a Itália está em terceiro lugar no ranking dos países que mais emitem visitantes ao Brasil. No ano passado, mais de 256.000 italianos visitaram o país.

A partir deste mês, a Setur/MG intensifica as ações de promoção e incentivo à comercialização, por meio do Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos, voltadas para os mercados prioritários no exterior.

Na sequência do grupo de italianos, a Setur receberá grupos estrangeiros compostos por jornalistas especializados, operadores, agentes de viagens e profissionais do turismo para viagens pelo estado.

Os grupos conhecerão e vivenciarão as riquezas de Minas percorrendo os mais tradicionais e atraentes destinos turísticos mineiros como, por exemplo, Belo Horizonte, Ouro Preto, São João del-Rei, Tiradentes e Diamantina.

Além da Itália, a Setur receberá, até o mês de dezembro próximo, grupos dos seguintes locais: Reino Unido, Cuba, Portugal, França, Alemanha, América Central, Estados Unidos, Peru, Argentina, Holanda, Chile, Escandinávia e Grécia.

Fonte: Portugal Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário