terça-feira, 29 de setembro de 2009

Site Terceiro Tempo publica matéria sobre Waldomiro Jamal (Caxambu) atacante do Palmeiras e Flamengo nos anos 40

Caxambu, atacante do Palmeiras e Flamengo nos anos 40, morreu em sua cidade natal, Caxambu (MG), no dia 9 de dezembro de 2000. Caxambu, o Waldomiro Jamal, que nasceu no dia 1º de dezembro de 1915, também vestiu as camisas do América Mineiro, Rio Branco (ES), São Cristóvão (RJ) e Gimnasia y Esgrima (Argentina).

Centroavante rompedor e matador _e muito parecido fisionômica e fisicamente com o também atacante argentino Bóvio_, Caxambu defendeu o Palmeiras de 1943 a 1945. Com a camisa do alviverde fez 47 jogos (27 vitórias, nove empates e 11 derrotas) e marcou 40 gols, um deles de bicicleta, contra o São Paulo, em um dos jogos finais do Paulistão de 1944 (segundo dados do “Almanaque do Palmeiras”, de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti).

E veja bem na foto acima como estadiozinho, palco daquele Palmeiras e Santos em outubro de 1944. Seria a Vila ainda em construção? Sim. E não cabia mais ninguém e tinha gente em cima da velha arquibancada de madeira. E, lá, no telhado, torcedores de pé acompanhavam a briga de Caxambu com o “bíblico” Pai Jaú (de toca) pela bola. E ela, marrom, aparece bem no alto na bela foto de José D. Herrera, de “O Diário de Santos”, de Santos (SP).

Excelente média de gols também no Fla

Com a camisa flamenguista, entre os anos de 1939 e 1941, Caxambu também teve excelente desempenho. Foram 34 partidas (20 vitórias, três empates e 11 derrotas) e 34 gols, segundo mostra o “Almanaque do Flamengo”, de Roberto Assaf e Clóvis Martins

Confira!!! Clique aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário