quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Terapia em águas minerais também é turismo

As medidas alternativas para a prevenção à saúde e ao tratamento de doenças são cada vez mais procuradas em todo o mundo. O termalismo, ou terapia em águas minerais, é praticado em algumas partes do Brasil, como nos municípios que compõem os circuitos paulista e mineiro das águas. As águas com componentes medicinais atraem muitos turistas que buscam descanso, cura de estresse e de dores musculares, dentre outros.

O assunto foi discutido nesta quarta-feira, dia 30, em Águas de São Pedro, por empresários, gestores públicos e representantes de entidades de classe. O I Simpósio Brasileiro de Crenologia e Hidrologia Médica é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (ABINAM).

A coordenadora geral de Segmentação do Ministério do Turismo (MTur), Sáskia Lima, participante do simpósio, diz que a oferta de termalismo no Brasil pode ser mais explorada. Durante a reunião, a coordenadora do MTur propôs a criação de uma rede de relacionamento entre representantes do poder público, privado e terceiro setor envolvidos com o termalismo. O objetivo é o debate das necessidades e entraves relativos à atividade.

Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário