Quem precisa recorrer à Polícia Federal, agora, conta com um novo instrumento para melhorar o atendimento. É a Carta de Serviços do Departamento de Polícia Federal, que acaba de ser publicada. A ferramenta faz parte do programa para a melhoria da gestão pública, o Gespública, coordenada pelo Ministério do Planejamento. A carta traz orientações para os serviços de imigração, segurança privada, armas, produtos químicos e antecedentes criminais. O objetivo é agilizar o atendimento ao cidadão. O diretor do Departamento de Programas de Gestão do Ministério do Planejamento, Bruno Palvarini, destaca que o uso da carta de serviços permite um relacionamento transparente com a sociedade:
"Nesse documento, a instituição descreve e caracteriza os serviços que ela vai prestar ao cidadão e o nível de qualidade a ser esperado em cada um desses serviços, além de informações como contingência e canais para atendimento e ouvidorias. Então, permite uma clara identificação entre o serviço que se espera ser prestado e verificação da conformidade da prestação desse serviço."
O diretor do Departamento de Programas de Gestão acredita que o documento vai ajudar na melhoria interna da instituição. A Carta de Serviços ao Cidadão da Polícia Federal é dividida em cinco seções,cada uma com cartilhas direcionados ao público. A Anvisa e o INSS também contam com esse tipo de serviço de orientação ao cidadão.
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