sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pesquisa organiza Turismo nos Destinos Indutores Regionais.

Na quinta-feira (7) a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, anunciou para o dia 25 de maio o início da Pesquisa de Competitividade nos dez municípios integrantes do Projeto Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional em Minas Gerais. O anúncio foi durante reunião, no auditório da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), para prefeitos, secretários municipais de Turismo, presidentes e gestores das Associações de Circuitos Turísticos.

De acordo com a secretária, a Fundação Getúlio Vargas será responsável pela pesquisa, nos seguintes municípios: São Lourenço, Caxambu, Camanducaia, Capitólio, Sete Lagoas, Araxá, Poços de Caldas, Santana do Riacho, Juiz de Fora e Caeté. O objetivo da Setur é que esses municípios alcancem padrão de excelência para se tornarem referência de destino para o turista nacional.

A secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, disse que é fundamental o comprometimento de todos os municípios apontados como indutores para o desenvolvimento do turismo regional em Minas. “Essa pesquisa ficará pronta em agosto. E a partir disso, a Setur irá trabalhar esses dez municípios como indutores. É preciso que todos os envolvidos na atividade turística se articulem e atuem em prol do desenvolvimento regional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário