sexta-feira, 15 de maio de 2009

Terminam hoje inscrições para audiência pública sobre projeto de apoio a telecentros.

Hoje é o último dia de inscrições para participar da audiência pública sobre o projeto que incentiva a criação e a modernização de telecentros em todo o País. A reunião vai ser promovida em Brasília e transmitida por videoconferência para outras vinte e cinco capitais brasileiras, além da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. O Projeto Nacional de Apoio a Telecentros pretende implantar de duas a três mil unidades de acesso gratuito à internet em todo o Brasil, além de modernizar entre cinco e dez mil já existentes. O projeto vai ser coordenado por uma parceria entre os ministérios do Planejamento, das Comunicações e de Ciência e Tecnologia. Segundo a coordenadora do projeto no Ministério do Planejamento, Cristina Mori, a audiência vai servir para esclarecer dúvidas da população sobre a proposta e sobre os três documentos em consulta pública.

"O primeiro documento explica o projeto como um todo, e daí você tem mais dois documentos: um que é uma proposta de chamada pública para as iniciativas que a gente gostaria que aderissem ao projeto, e tem uma outra minuta que é de um edital para selecionar as entidades que vão formar uma rede de formação de monitores de telecentros."

Cristina Mori lembra que a consulta pública segue até o dia vinte e nove de maio. Os interessados em participar da audiência podem se inscrever pela internet, no endereço: www, ponto inclusao digital, sem acento, ponto gov, ponto br, barra telecentros. A audiência pública vai ser promovida na sede do Serviço Federal de Processamento de Dados, em Brasília, na próxima terça-feira, dia dezenove de maio, às duas horas da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário