terça-feira, 12 de maio de 2009

Hospitalidade, dança e música atraem turistas ao Brasil.

A Embratur e a Unesco realizaram um estudo inédito que revela o comportamento do turista internacional que visita o Brasil para conhecer a cultura local.
A pesquisa de campo foi realizada durante os festejos juninos no Norte e Nordeste brasileiros no ano passado. Aracaju (SE), Caruaru (PE), Campina Grande (PB), São Luís (MA) e Parintins (AM) foram os locais selecionados para a aplicação de questionários com a intenção de verificar as principais características deste turista.

Os turistas culturais que visitam o País são, na maioria, europeus e vivem em grandes cidades. “Este turista é exigente e busca originalidade, autenticidade. É um viajante que gosta de interagir diretamente com as manifestações populares”, observou a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Com relação à imagem que o turista cultural tem sobre o Brasil, foram destacadas a musicalidade, as danças e a hospitalidade como as características mais expressivas (60%), seguido das manifestações populares (47%), artesanato e gastronomia (ambos com 30%).

Fonte: Panrotas - O portal do Turismo Profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário