quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cidades mineiras querem resgatar potencial turístico do Circuito das Águas .

Representantes de 21 municípios dos Circuitos das Águas e do Lago de Furnas, no sul de Minas Gerais, reuniram-se na segunda-feira (18) em Cambuquira (MG) para discutir formas de financiamento da infraestrutura turística das cidades.

O encontro foi aberto pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, que ressaltou a importância de se resgatar o potencial turístico da região. “As águas minerais de Minas Gerais foram um grande destino turístico do Brasil nos anos 1960 1970, e têm condições de recuperar sua importância econômica”, disse. Desde 2007, a região recebeu R$ 6 milhões do Ministério do Turismo para obras de sinalização e urbanização.

Técnicos do MTur reuniram-se com prefeitos e secretários de Turismo para discutir projetos de recuperação urbanística e do parque hoteleiro da região. Cambuquira, por exemplo, pleiteia a revitalização do Parque das Águas, principal ponto turístico do município. O projeto está orçado em R$ 1 milhão. O ministro se comprometeu a financiá-lo depois de avaliada a viabilidade técnica.

O município de Três Corações quer recursos para a reforma da Casa de Cultura. O prédio abriga acervo que conta a trajetória do ex-jogador Pelé, nascido na cidade há 68 anos. A intenção é concluir a obra em outubro de 2010, quando Pelé completará 70 anos.

Fonte: ABN

Nenhum comentário:

Postar um comentário