terça-feira, 19 de maio de 2009

Audiência pública sobre projeto que apoia telecentros vai ser transmitida em 25 capitais.

O debate sobre o programa que incentiva a criação e modernização de telecentros vai ser promovido nesta terça-feira, em Brasília. No total, 25 capitais vão poder acompanhar o debate por meio de videoconferência. Rio de Janeiro e São Paulo vão ter dois pontos de transmissão, cada, da audiência pública que discute a criação do Projeto Nacional de Apoio a Telecentros. O programa pretende criar entre duas e três mil unidades de acesso gratuito à internet em todo o País, além de modernizar os mais de 5.000 já existentes. Para a coordenadora do projeto no Ministério do Planejamento, Cristina Mori, é preciso discutir o projeto em todo o Brasil.

"A gente tem a sensação de que não adianta o governo federal querer fazer isso a partir daqui de Brasília sem ter parcerias estaduais, municipais e locais para a implantação e principalmente para a continuidade do funcionamento desses espaços. Uma boa parte desses telecentros pode ser melhorada a partir do apoio do governo federal e essas iniciativas que já estão implantando esses telecentros lá vão poder, também, ser melhor qualificadas a partir das diretrizes do projeto que a gente está propondo."

Cristina Mori lembra que a audiência é na sede do Serviço Federal de Processamento de Dados, em Brasília, a partir das 2 horas da tarde. O Projeto Nacional de Apoio a Telecentros está em consulta pública e recebe sugestões até o dia vinte e nove de maio. Os interessados em contribuir com a criação do programa podem ter informações pelo endereço www.governoeletronico.gov.br/consulta-publica.

Reportagem, Luciana Cobucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário