quarta-feira, 27 de maio de 2009

INSS convoca mais 153 beneficiários para regularizar dados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publica, nesta quarta-feira (27), em jornais de grande circulação nos estados, novos editais com a relação de 153 aposentados e pensionistas que devem regularizar seus dados cadastrais em 30 dias ou terão o pagamento suspenso. São beneficiários que realizaram o Censo Previdenciário por meio de procurador ou representante legal. Esses beneficiários deveriam receber a visita de um servidor do INSS para realizar a prova de vida e conferir as informações prestadas, porém não foram encontrados no endereço indicado. Veja abaixo a lista completa por estado.

Os aposentados e pensionistas devem comparecer à Agência da Previdência Social mantenedora de seu benefício em 30 dias, levando o CPF, um documento de identidade com foto e o endereço atualizado do titular. Se as informações forem prestadas pelo próprio titular, o Censo é considerado concluído. Caso haja o comparecimento do procurador ou representante legal, será realizada outra pesquisa no novo endereço indicado, e a conclusão do Censo somente ocorrerá se o titular for localizado.

Se em até 90 dias a partir da data de publicação do edital o beneficiário não comparecer à agência, o benefício será cessado.

Ministério da Previdência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário