segunda-feira, 25 de maio de 2009

Últimos dias para contruibuir com projeto que cria centros de acesso grátis à internet.

Esta é a última semana para dar sugestões ao programa que incentiva a criação de telecentros no País. Até a próxima sexta-feira, dia vinte e nove, o projeto fica em consulta pública e pode receber contribuições da sociedade pela internet. A proposta do governo federal com o Projeto Nacional de Apoio a Telecentros é criar entre dois e três mil pontos de acesso gratuito à internet no Brasil, além de modernizar os mais de cinco mil já existentes. O projeto é uma parceria entre os ministérios do Planejamento, das Comunicações e de Ciência e Tecnologia. Para a coordenadora do programa no Ministério do Planejamento, Cristina Mori, a população de baixa renda precisa ser melhor atendida pelas políticas de inclusão digital.

"As iniciativas para acesso em casa, acesso doméstico às tecnologias, acesso nas escolas e nos centros pagos de acesso, eles estavam sendo razoavelmente bem atendidos pelo conjunto das políticas públicas ou pelo próprio mercado. Mas essa parte dos centros de acesso público, ou seja, dos telecentros, os centros que não cobram para a população usá-los, os telecentros cumprem esse papel junto a esse público que as outras estratégias não estavam dando muito conta."

Cristina Mori afirma que, para ampliar o acesso da população de baixa renda à internet, o governo federal vai oferecer conexão à rede mundial de computadores, equipamentos, formação e bolsas de auxílio financeiro a jovens monitores para atuar nos telecentros. As sugestões ao Projeto Nacional de Apoio a Telecentros podem ser enviadas até a próxima sexta-feira pelo formulário eletrônico disponível no site www.governoeletronico.gov.br/consulta-publica

Reportagem, Luciana Cobucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário