terça-feira, 5 de maio de 2009

Minas Gerais lança programa digital para atender municípios

O governador em exercício Antonio Augusto Anastasia e o vice-presidente da República, José Alencar, participaram, nesta segunda-feira (4), no Expominas, da abertura do 26º Congresso de Municípios e a 25ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, promovidos pela Associação Mineira de Municípios (AMM). Durante o evento, Anastasia assinou convênio entre o Governo de Minas e a AMM para a implantação de padronização da comunicação eletrônica, como sites e e-mails, nos municípios e associações microrregionais mineiras.

Entre as ações previstas, o Governo de Minas criará gratuitamente contas de e-mail e páginas web para cada município e associação microrregional que ainda não possuem este tipo de serviço. As páginas poderão ser usadas para distribuição de notícias, vídeos, links, aplicativos próprios como atendimento ao cidadão online.

O programa será coordenado pela equipe do projeto TEIA, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). Além de Anastasia, assinou o convênio o presidente da AMM, Celso Cotta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário