segunda-feira, 13 de abril de 2009

Seminário abre discussão sobre o incentivo à leitura

A Superintendência de Bibliotecas Públicas da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais (SEC), promove em sua sede, nos dias 14, 15 e 16 de abril, o seminário Políticas de Incentivo à Leitura através das Bibliotecas Públicas. O objetivo é discutir as ações da iniciativa privada, do poder público e da sociedade civil para a democratização do acesso à leitura. O seminário é voltado para gestores públicos das áreas de cultura e educação, bibliotecários, gestores de bibliotecas, professores, editores, livreiros e profissionais envolvidos com temas em torno da leitura.

No dia 14, participarão da mesa de abertura a superintendente de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, Maria Augusta da Nóbrega Cesarino, que apresentará os resultados do Programa Construindo uma Minas Leitora; o secretário de Estado de Cultura, Paulo Brant, que fará uma exposição sobre a gestão pública de incentivo à leitura; e o coordenador de Articulação Federativa do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, Fabiano dos Santos.

Em Minas Gerais, 866 bibliotecas formam o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais (SEBPM), coordenado pela Superintendência de Bibliotecas Públicas da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, que oferece aos municípios cursos de capacitação, assessoria técnica e exposições literárias itinerantes, além de apoio na modernização de acervo e equipamentos.

Agencia Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário