segunda-feira, 13 de abril de 2009

Agentes de saúde vão colaborar na vacinação dos idosos contra a gripe

A população mineira com sessenta anos ou mais deve se vacinar contra a gripe a partir do dia vinte e cinco de abril. A Campanha Nacional de Vacinação começa no sábado e prossegue até oito de maio em todo o País. No Estado, a meta é alcançar mais de dois milhões de idosos. Para isso, vai ter vacinação de casa em casa na zona rural e, nas cidades, os agentes de saúde vão visitar clubes de terceira idade, áreas de lazer e asilos. Em quem não puder ir ao posto de vacinação pode agendar a visita de um agente para aplicar a dose em casa. A coordenadora de Imunização em Minas Gerais, Tânia Brant, lembra da importância da vacina para a população com mais idade:

"O idoso, por si só, pelo fato da idade, a pessoa com sessenta anos ou mais, vai perdendo um pouco da sua resistência e sua imunidade. E a Influenza, ela é uma doença que, quando acomete as pessoas com mais de sessenta anos, tem as complicações na forma de pneumonia, bronquite, levando, com isso, à morbidade, internação, e, até mesmo, ao óbito. Com a vacina, a gente reduz esse número de internações pela gripe e também por pneumonias e reduz também o óbito."

De acordo com a coordenadora de Imunização em Minas Gerais, os idosos do Estado já estão conscientes da importância da vacina.

Reportagem, Leilane Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário