quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ministério da Saúde anúncia resultados de estudo realizado em todas as capitais do País

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou, na terça-feira (8), o resultado da terceira edição do Vigitel. O estudo é uma consulta por telefone realizada em todas as capitais do País, para fazer um levantamento sobre os hábitos da população. As informações são relacionadas principalmente à alimentação, obesidade, atividade física e ao consumo excessivo de álcool e tabaco. Com o resultado do estudo, o Ministério da Saúde vai poder propor e definir ações para melhorar a qualidade de vida do brasileiro , como explica o ministro José Gomes Temporão:
"A pesquisa é um retrato, então a nossa impressão é que a população está ingerindo menos carne com gordura, comendo mais frutas, legumes e verduras, se exercitando mais e fumando menos. Por outro lado, infelizmente, está bebendo mais. Então, o importante dessa pesquisa é isso, ela é um poderoso instrumento para a formulação de políticas e para estruturar novas estratégias para reverter esse quadro."
O ministro da Saúde afirmou, ainda, que no total o estudo consultou cinquenta e quatro mil pessoas em todo o País. De acordo com o ministério, o levantamento é realizado com pessoas de, no mínimo, dezoito anos e tem margem de erro de dois por cento.

Reportagem, Janary Damacena

Nenhum comentário:

Postar um comentário