quarta-feira, 8 de abril de 2009

Lula afirma que radiodifusão presta "serviço púbico" ao valorizar educação

Diante de 200 comunicadores de várias regiões do país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no final da manhã desta quarta-feira, em Brasília, que a radiodifusão presta um “serviço público” ao valorizar o tema da educação na programação das emissoras brasileiras. “Venho aqui para reconhecer o trabalho do MEC e a atuação de vocês, comunicadores”, afirmou o presidente na solenidade de abertura do I Encontro Nacional de Comunicadores.

O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em parceria com o Ministério da Educação. Participaram os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Comunicação Social, Franklin Martins, o presidente da Abert, Daniel Pimentel Slaviero, além de presidentes das associações estaduais da radiodifusão.

O ministro da Educação Fernando Haddad disse na abertura do encontro que o convênio MEC-Abert está sendo decisivo para disseminar no país conceitos sobre o tema educação. “O rádio é o instrumento mais eficiente de comunicação de massa e está ajudando a elevar o nível de informação sobre as políticas educacionais”, afirmou o ministro.

O Ministério da Educação vai estrear em maio um novo canal de comunicação entre as emissoras de radiodifusão e o ministro da pasta, Fernando Haddad. A iniciativa ainda não tem nome definido, mas vai estabelecer um contato direto entre os ouvintes das emissoras afiliadas e o ministro.

Assessoria de Imprensa da Abert

Nenhum comentário:

Postar um comentário