sábado, 2 de maio de 2009

Serviço de banda larga no Brasil é caro e nem sempre tem rapidez

O Brasil está entre os dez países com maior número de usuários de banda larga no mundo --no último trimestre de 2008, ocupava a nona posição em ranking divulgado pela agência britânica Point Topic. Mas quantidade não implica qualidade: estudo realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas) coloca o país em 77º lugar entre 154 países avaliados segundo o desenvolvimento em telecomunicações.

Um dos problemas é que o serviço de banda larga é caro --paga-se alto por megabit por segundo, em comparação com outros países.

Brasil está entre os dez países com maior número de usuários de banda larga no mundo. Os brasileiros utilizam a rede principalmente para comunicação (90%), busca de informações e serviços (83%), lazer (86%) e educação (71%). Um número muito menor de internautas usa serviços financeiros (15%) ou faz compras on-line (16%).

E os brasileiros querem a melhor experiência proporcionada pela velocidade: 55% de quem possui internet em casa tem interesse em aumentar a rapidez da conexão.

Isso tudo, apesar das reclamações contra o alto preço das conexões, o mau atendimento das empresas e a instabilidade da ligação com a rede.


Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário