terça-feira, 30 de março de 2010

Propagandas de bebidas terão restrições a partir deste ano

A proibição das propagandas de bebidas alcoólicas no Rádio e TV começam a valer a partir deste ano, isso vale para o horário que compreende das 9 da noite às 6 da manhã. De acordo com o relator da MP das bebidas, deputado Hugo Leal, a medida só passará a vigorar a partir deste ano para que os contratos de publicidade que os fabricantes de bebidas têm com as emissoras não sejam quebrados.

Mas será que a proibição da publicidade vai ser a solução dos problemas que o país enfrenta todos os anos nas estradas, com inúmeros acidentes deixando centenas de mortos e feridos? Apenas o fim das propagandas colocará as estradas mais seguras?

Outras medidas, como o fim da venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos próximos de rodovias já foram tomadas, mas de nada adiantou. É tão difícil assim colocar na cabeça das pessoas que é grande o risco de dirigir embriagado? É difícil entender que as pessoas que dirigem bêbadas que são assassinos em potencial?

Nem mesmo a Lei Seca foi capaz de inibir o consumo de álcool pelos motoristas antes de dirigirem, tanto é que o numero de acidentes nas estradas continuam os mesmos e o numero de vítimas fatais diminuiu irrisoriamente.

É preciso mostrar as pessoas o valor da vida humana, e aliado a isso endurecer as penas e colocar na cadeia quem usa o carro como uma arma para matar e muitas vezes tirar a própria vida.

http://www.dzai.com.br/vandersonfreizer/noticia/montanoticia?tv_ntc_id=30450
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