Marlene (PT), Marineusa (PP), Lucilene (PR), Sueli (PSDB) e Malvina (PSL) dizem que se entendem sobre o interesse da população.
Em pelo menos uma cidade mineira os partidos não enfrentam dificuldades para conseguir mulheres candidatas. Em São João do Manhuaçu, na Zona da Mata, elas são maioria na Câmara. Dos nove vereadores, cinco são mulheres no único município de Minas onde elas têm a supremacia no Legislativo. E planejam ir além. É provável que uma delas assuma a presidência da Casa em 2011 e outra dispute a prefeitura em 2012.
O presidente da Câmara, Elias Mariano (PHS), destaca a participação feminina. “Sou um privilegiado de trabalhar com cinco vereadoras. Nossa cidade é única de Minas onde isso ocorre”, disse. Segundo ele, as mulheres da Casa são mais bravas e exigentes que os homens. “Tem o lado delicado da mulher, que é preciso saber conduzir”, ressalta ele.
O prefeito João Batista Gomes, o João Carolino, confirma que um Legislativo com supremacia feminina exige capacidade maior de diálogo do Executivo.
Jornal Estado de Minas para assinantes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário