O carro de som é extremamente conhecido,tanto na pequena como na grande cidade, chegando até a ser relacionado com a tradição e costumes locais. Isso o torna eficaz no sentido de que é popular e reconhecido; logo, suas mensagens chegam ao receptor, são ouvidas e lembradas. É certo, entretanto, que sofre rejeição de alguns moradores pelos mais variados motivos: a altura do som, a má qualidade técnica da mensagem, a veiculação em horários indevidos, a repetição do conteúdo dos anúncios etc. Porém, é um veículo de comunicação antigo que convive plenamente com as novas tecnologias (rádio, Internet, TV, entre outros) e sobrevive a elas. É ainda simples e rudimentar se comparado ao aparato técnico que as outras mídias necessitam, como transmissores, câmaras, ilhas de edição, gravadores, computadores, equipe especializada, sede física, estrutura empresarial e afins. Atualmente, a principal função deste meio é comercial, ou seja, divulga anúncios e propaganda de estabelecimentos comerciais, como mercados, pizzarias, lojas etc.Camila Escudero - Universidade Metodista de São Paulo - Bolsista CAPES
Nayara Teixeira - Universidade Católica de Minas Gerais - Bolsista CNPQ
Matéria completa: Clique aqui...


Nenhum comentário:
Postar um comentário