segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

CRACK: Disque-saúde está preparado para dar apoio a usuários da droga e familiares.

O Disque Saúde agora vai ter um ramal específico para ajudar usuários de crack a se livrar o vício e para dar apoio às famílias. A ideia é que toda a população possa ter acesso a informações sobre os perigos da droga, como ela age no organismo e os locais de tratamento pelo SUS. O coordenador de Ações Programáticas e Estratégicas do Ministério da Saúde, José Luiz Telles, explica que os atendentes foram treinados para orientar principalmente os familiares e pessoas próximas aos usuários de crack.

O número do Disque Saúde está sendo divulgado pela campanha de combate ao crack do Ministério da Saúde, lançada nesta semana. Nos últimos anos, aumentou muito o número de dependentes da droga que é derivada da cocaína. Antes, os principais usuários eram moradores de rua e pessoas mais pobres. Hoje, o crack também atinge a classe média brasileira.

Para saber mais sobre o atendimento disponível na sua região, basta ligar para o Disque Saúde, 0800 61 1997 (zero-oitocentos-meia-um-um-nove-nove-sete). A ligação é de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário