Região, que reúne os maiores centros urbanos do país, está acima da média regional em vários indicadores do Estudo de Competitividade dos 65 destinos indutores
Em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro (RJ), em Belo Horizonte (MG) e Ouro Preto (MG), as referências turísticas estão em toda a parte: nas praias ou nos parques de diversão, nos paraísos naturais ou nos exemplares do patrimônio histórico, nos cinemas ou grandes espetáculos musicais e teatrais. A estrutura dos aspectos culturais e atrativos turísticos da região Sudeste é a mais bem classificada do país, segundo o estudo que monitora o grau de competitividade da atividade turística brasileira nos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional.
De acordo com a pesquisa, alguns dos principais determinantes de competitividade de um destino são dados pela dimensão Atrativos Turísticos. Com pontuação acima da média nacional, o Sudeste registrou 63,8 pontos, seguido pela região Sul (63,2). Neste caso, foram examinadas quatro variáveis: atrativos naturais, atrativos culturais, eventos programados, e realizações técnicas, científicas e artísticas.
Do Sudeste são as melhores médias registradas em cinco dimensões enquadradas na pesquisa: Acesso, Aspectos Culturais, Atrativos Turísticos, Marketing e Promoção do Destino, Monitoramento.
Assessoria de Comunicação do MTur
imprensa@turismo.gov.br
(61) 2023 7055
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário