terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Melhores de 2009: Finalistas do Prêmio MPE Brasil concorreram com 1.500 candidatas

As micro e pequenas empresas (MPEs) vencedoras da Prêmio MPE Brasil serão divulgadas na próxima segunda-feira, 21, em cerimônia no teatro Sesi Minas, em Belo Horizonte. O Prêmio MPE Brasil é um estímulo para que os pequenos negócios aprimorem técnicas de gestão. Nesta edição, 1588 empresas participaram da disputa.

Empreendimentos das cidades de Belo Horizonte, Boa Esperança, Campanha, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Ipatinga, Itajubá, Ituiutaba, Juiz de Fora, Oliveira, Paraguaçu, Perdigão, Três Pontas, Três Corações, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, Uberlândia, Varginha e Viçosa estão entre os 22 finalistas.

O prêmio será concedido nas categorias: indústria, comércio, serviços de saúde, educação, tecnologia da informação e serviços em geral. Empresas que investiram em serviços comunitários e na preservação ambiental concorrem ao Destaque de boas práticas de responsabilidade social.

Os participantes do MPE Brasil receberam um relatório que apontou pontos fortes e fracos da administração. Para selecionar os finalistas foram avaliadas as práticas gerenciais e resultados como ganho de qualidade, produtividade, rentabilidade e relacionamento com o cliente.

Esta é a 14ª edição da disputa em Minas Gerais, que até 2007 se chamava Prêmio Excelência Empresarial. Mais de 20 mil empresas mineiras participaram da iniciativa. Os vencedores de cada categoria receberão troféu, selo e certificado e concorrerão com as empresas ganhadoras dos 27 estados e do Distrito Federal.

O MPE Brasil é promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Gerdau e Confederação Nacional da Indústria (CNI).
MPE Brasil - cerimônia de premiação - 21/12 às 19:00 -Teatro Sesi Minas - Rua Padre Marinho, nº 60 – Bairro Santa Efigênia - Confirmação de presença: 0800-570-0800.

Assessoria de Imprensa Sebrae-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário