Um decreto da Prefeitura de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, proibiu a execução no Carnaval de músicas no gênero rap e funk carioca. A proibição foi decretada entre um conjunto de regras para a festa popular. Além da execução pública desses gêneros pelos grupos que participam do Carnaval, o decreto proíbe os estilos até mesmo em carros particulares que circulem pela área onde ocorre o Carnaval.
A decisão foi tomada pela Prefeitura em conjunto com o juiz do Juizado Especial, Ronaldo Ribas, representantes da Polícia Militar e do setor de turismo da cidade. Além de tentar evitar músicas que "incitem à violência e/ou o desrespeito à autoridade", conforme cita o decreto, a proibição também tenta preservar uma festa baseada em seus ritmos originais.
A regra vale para carros particulares ou de empresas de som quando circularem pela área onde o Carnaval vai ocorrer. O rap e o funk carioca são os únicos gêneros citados no decreto.
Além das músicas, o decreto traz outras regras para a festa popular, como a proibição do uso de vasilhames de vidro.
Fonte: EPTV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
RSRSRS eu só tenho que rir mesmo!!!! Como é que o povo volta num cara destes que nem conhece a Constituição Federal e faz leis como estas totalmente incosntitucionais!!!!
ResponderExcluirSe eu morasse lá faria questão de escutar Funk e Rap (músicas que não gosto) só para depois meter um processo gigantesco encima da prefeitura!!!
ABSURDOS DESTES SÓ ACONTECEM AQUI MESMO NO BRASIL!!!
NINGUÊM MAIS RESPEITA A CONSTITUIÇÃO, ACHO QUE NEM LÊEM!!!!
caraca cara... que absurdo hehe
ResponderExcluirnão vou dizer que estou revoltado, porque não estou, afinal, isso é típico de brasileiro mesmo, mas, espero que o pessoal lá nao deixe barato!
pessoalmente, não gosto dos dois gêneros, mas essa é uma violação patente à Constituição Federal, e todo brasileiro devia saber disso...
Censura e discriminação ae hehe