Neste domingo, a partir das 8h, a escadaria da Prefeitura de Belo Horizonte mostra o Circuito Turístico Caminho Novo, que reúne 7 cidades, que têm como afinidade o trecho aberto entre 1701 e 1709, para facilitar o transporte do ouro de Minas Gerais ao Rio de Janeiro. O traçado do Caminho Novo, como parte integrante da Estrada Real, encontra-se assinalado por marcos de concreto que indicam a direção que se deve seguir e contam um pouco da história local.
Apesar de atravessar centros urbanos, a maior parte do percurso se desenha em meio a paisagens bucólicas pontuadas por referências históricas. São fazendas, igrejas e capelas, chafarizes, antigas estações de trem e, até mesmo, cemitérios singulares, que se tornam imagens inesquecíveis na memória dos viajantes. Uma boa opção de passeio é percorrer alguns trechos do trajeto a cavalo ou de bicicleta. Também existem áreas propícias à prática de escalada, rafting e rapel.
Haverá apresentação da Corte Momesca do BrincaBelô 2010. Com muita alegria e samba no pé, a rainha Renata Ribeiro de Souza, o Rei Edgar Alves Cezário e a princesa Juliana Santos Batista levarão o ritmo de carnaval ao projeto Escadaria.
O Circuito Caminho Novo é integrado pelos seguintes municípios:Antônio Carlos, Ewbank da Câmara, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Santana do Deserto, Simão Pereira e Santos Dumont.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário