sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Para especialista, escola pública brasileira não cumpre seu papel.

Embora a educação básica esteja quase universalizada no País, dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a PNAD, apontam que a alta frequência escolar nem sempre se traduz em qualidade do ensino. O levantamento, feito em dois mil e sete, mostra que noventa e sete vírgula seis por cento das crianças entre sete e catorze anos estão na escola, um total de mais de vinte e oito milhões de pessoas. Mas dois milhões e quatrocentas mil delas, que pela idade já teriam passado pelo processo de alfabetização, não sabem ler e escrever. O mais grave é que muitas dessas crianças estão na escola: mais de oitenta e sete por cento das que não sabiam ler e escrever frequentavam estabelecimento de ensino. Para João Batista Oliveira, presidente do Instituto Alfa e Beto, uma organização não-governamental que cuida do ensino básico e alfabetização de crianças, os dados indicam que a escola não está cumprindo o seu papel.

Matéria completa na segunda(24) às 15h30m no informativo da Circuito das Águas FM

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