terça-feira, 27 de julho de 2010

Grupo Galpão em Baependi - MG - 28º Festival Cante & Conte - na sexta-feira dia 30 com o espetáculo “Till, a saga de um herói torto”.

“Till, a saga de um herói torto” é um espetáculo originalmente concebido para a rua. Além de bater recorde de público do Galpão no seu primeiro ano, aproximadamente 80 mil pessoas, a montagem foi considerada uma das dez melhores estreias de 2009, segundo a crítica de teatro Barbara Heliodora.

"Grupo Galpão é um grupo de teatro de rua originário de Belo Horizonte. Fundado em 1982 por Teuda Bara, Eduardo Moreira, Wanda Fernandes e Antônio Edson, teve sua primeira peça E a Noiva Não Quer Casar encenada na Praça 7, em novembro de 1982.

A origem do grupo está relacionada a uma oficina que aconteceu em Diamantina, em ocasião do Festival de Inverno da UFMG que despertaria em alguns participantes a formação do grupe. A trupe se encontrou nas oficinas de teatro dos alemães Kurt Bildstein e George Froscher, do Teatro Livre de Munique, que trabalhavam com o teatro de rua. A oficina resultou em A Alma Boa de Setsuan, de Bertolt Brecht, a primeira montagem do grupo.

Sua fama veio em 1992 quando encenou Romeu e Julieta de Shakespeare, com uma montagem típica de teatro de rua, recebendo os prêmios do júri popular do Festival Nacional de Teatro de Curitiba e Shell especial, em 1993. O grupo fez também várias turnês nacionais e internacionais, embora suas temporadas geralmente sejam curtas. Em 2000 torna-se o primeiro grupo brasileiro a apresentar-se no Globe de Londres, famoso local onde se encenam apenas peças de Shakespeare, com sua versão de "Romeu e Julieta"."

ASSESSORIA DE IMPRENSA GRUPO GALPÃO
Telefones: 31 3463-9186 e 31 9224-4861 (Paula Senna)
www.grupogalpao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário