A Secretaria de Estado de Educação (SEE) afirma que Minas Gerais cumpre a Lei 11738/2008. Em seu sítio eletrônico, a Conferência Nacional dos Trabalhadores de Educação (CNTE) apresenta o quadro com as informações dos salários dos professores das redes estaduais e reconhece que Minas Gerais está entre os Estados que cumprem a Lei do Piso Nacional dos Profissionais do Magistério.
A SEE lamenta a posição do Sindicato em continuar o movimento grevista que afeta um número restrito de escolas, mas atinge um grande número de alunos, acumulando danos irreparáveis no seu processo de aprendizagem.
Lembra a Secretaria que o Governo de Minas manteve diálogo e atendeu quase todas as propostas apresentadas pelo Sindicato, à exceção da alteração das tabelas salariais. O Governo propõe a constituição de uma comissão, com a participação de representantes do Sindicato, para examinar a questão que tem fortes implicações no orçamento do Estado, com maior profundidade.
Esperamos que o conjunto dos professores faça valer o bom senso e que a categoria aposte no diálogo para a construção de novas tabelas salariais.
Proposta aos Educadores
Fonte: Secretaria de Estado de Educação - MG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário