sexta-feira, 28 de maio de 2010

Belo Horizonte mostra em São Paulo o melhor da festa junina no Sudeste

Os paulistanos terão a oportunidade de aproveitar uma pequena mostra do Arraial de Belô, a maior festa junina do sudeste brasileiro, no dia 29 de maio, a partir das 19h, na Praça Marechal Cordeiro de Farias. A apresentação faz parte do evento “Belo Horizonte Vem Até Você”, que acontece durante todo o mês de maio, no Espaço Minas Gerais, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo.

Cultura, tradição, beleza, charme dos quadrilheiros, os vestidos coloridos e as comidas típicas farão parte do cenário da festa preparada especialmente para trazer o clima das quadrilhas mineiras na capital paulista. O evento será gratuito e aberto ao público.

Belo Horizonte herdou do interior de Minas Gerais o gosto pelas festas juninas, com muita animação e habilidade para dançar quadrilhas. Hoje a festa já é conhecida em todo país.

O grupo de quadrilha Forró de Minas fará a apresentação de dança, a mesma com a qual se consagrou campeã do Concurso Municipal de Quadrilhas do Arraial de Belô 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário