sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Caxambu sediará a 1ª Etapa dos Jogos do Interior de Minas

O município de Caxambú será sede da 1ª Etapa do Minas Olímpica JIMI 2010 – Jogos do Interior de Minas, entre os dias 16 e21 de abril. O evento, que comemora a sua 26ª Edição, é promovido pelo Governo de Minas Gerais sob a supervisão da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ-MG).

O Minas Olímpica JIMI tem como objetivo o estímulo à prática esportiva e a promoção da integração entre as diferentes regiões do Estado. A cada ano, participam dos jogos cerca de 15.000 atletas e 200 municípios. Para a escolha de Caxambú como sede da competição, foram observadas a estrutura dos alojamentos e a qualidade dos locais de jogos, que atenderam às expectativas dos coordenadores do evento.

Durante a 1ª Etapa serão realizadas disputas entre as equipes coletivas das modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.
Sedes Em 2010, além de Caxambú, estão confirmados como sedes da 1ª Etapa os municípios de Almenara, Arcos, Barbacena, Cataguases, Camanducaia, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Frutal, Monte Carmelo e Montes Claros.
Na 2ª Etapa, que traz as equipes dos municípios classificados na 1ª fase, serão sedes as cidades de Mariana, Janaúba, Jequitinhonha, Manhuaçu, Camanducaia e Ituiutaba. Esta etapa será realizada entre os dias 20 e 25 de julho.
Na terceira etapa, ou Estadual, que será sediada por Montes Claros entre 08 e 17 de outubro, serão disputadas as finais das modalidades coletivas e também as competições individuais de atletismo, ciclismo, ginástica artística, judô, karatê, natação, peteca (em dupla), taekwon-do, tênis de mesa, trampolim e xadrez. Os portadores de necessidades especiais participam no atletismo, basquetebol para cadeirantes, natação e tênis de mesa adaptado.

Inscrições
As cidades interessadas em competir no Minas Olímpica JIMI 2010 têm até o dia 01 de março para se cadastrarem acessando o sítio eletrônico oficial da competição (www.jimi.mg.gov.br).

Serviço:
IGETEC – Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada
Bruna Fraga
Coordenação de Comunicação
(31) 3269-9343 – coord.comunicacao@igetec.org.br
Parceria e Apoio: Rádio Circuito das Águas FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário