A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Varginha e representantes dos oito hospitais da região Sul de Minas Gerais, credenciados para atender casos da nova gripe, decidiram na tarde desta terça-feira (28) que pelo menos um leito de cada hospital ficará disponível apenas para a internação de casos graves, suspeitos ou confirmados da doença. Durante a reunião desta tarde, as autoridades discutiram estratégias de atendimento a pacientes de risco. Os oito hospitais estão incluídos no grupo de atendimento de referência. Em Varginha, estão os hospitais Regional e Bom Pastor. Em Lavras, a Santa Casa e o Hospital Vaz Monteiro. Em São Lourenço, os atendimentos serão feitos na Santa Casa de Misericórdia e em Baependi, no Hospital Cônego Monte Raso. Em Três Corações, o Hospital São Sebastião está apto a receber pacientes e em Três Pontas, o Hospital São Francisco de Assis.
Na quarta-feira (29), representantes dos 49 municípios atendidos pela GRS de Varginha discutirão a nova resolução estratégica do programa Saúde em Casa, do governo federal, para os atendimentos dos casos da nova gripe.
Até agora, a GRS de Varginha registrou 14 casos suspeitos da nova gripe. Oito pacientes foram internados, mas já tiveram alta. Nenhum caso foi confirmado.
Fonte: EPTV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário