A Campanha de Regularização do Uso da Água, desenvolvida pelo Igam em parceria com diversas instituições, entre elas a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), entra agora na fase de fiscalização do uso da água no Estado. A Emater-MG, que atua na campanha, auxiliando na divulgação e mobilização dos produtores rurais, chama a atenção para o cadastramento, cuja data se estende até 31 de julho deste ano, e para a fiscalização pelos órgãos competentes.
De acordo com o coordenador estadual de meio ambiente da Emater-MG, Ênio Resende, foi criada uma comissão estadual para ajudar no cadastramento e orientar os agricultores. A Emater-MG é uma das instituições que participa da comissão, disponibilizando todas as suas unidades regionais para esclarecer os produtores no momento de fazer o cadastro, segundo o coordenador.
Os produtores que ainda não se registraram devem procurar os escritórios da Emater-MG, a Polícia Militar de Meio Ambiente, as Superintendências Regionais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Suprams), ou os sindicatos e prefeituras dos municípios. O registro também pode ser feito no site do Igam.
Fonte Agencia Minas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário