O programa Caminhos de Minas foi lançado na manhã desta segunda-feira pelo governador Antonio Anastasia (PSDB) em solenidade na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. O projeto contempla 222 trechos de estradas que ligam municípios mineiros. Estima-se que sejam investidos R$ 5 bilhões nas obras, mas o custo total será confirmado depois da conclusão das intervenções.
Para a primeira etapa do programa, a Secretaria de Transportes de Obras Públicas (Setop) está autorizada a iniciar obras em 21 trechos, somando 509 quilômetros, com investimento de aproximadamente R$ 800 milhões. As obras em outros 40 pontos estão sendo projetadas. Trinta e nove estudos para diferentes trechos já estão sendo desenhados por engenheiros. A Setop também abriu licitação para contratar projetos para outras 122 estradas.
Cerca de 300 municípios serão beneficiados com as obras que englobam duplicações e pavimentação em aproximadamente 7,6 mil quilômetros das estradas mineiras. O programa Caminhos de Minas faz parte do Planejamento Estratégico de Logística de Transportes elaborado a partir do Plano Mineiro de
Desenvolvimento Integrado (PMDI) para o período entre 2007 e 2023.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário