Aumentar a quantidade e melhorar a qualidade da produção de frutas no Estado. Estes são os principais objetivos do Circuito Frutifica Minas, criado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e pela secretaria estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Será o maior evento da fruticultura mineira”, prevê o coordenador técnico estadual de Fruticultura da Emater-MG, Deny Sanábio.
A primeira etapa do circuito será realizada nesta sexta-feira (11 de junho), a partir de 8 horas, em Brumadinho, a cerca de 50 quilômetros de Belo Horizonte. Entre as palestras, com especialistas de várias instituições, haverá destaque para as oportunidades de mercado e defesa fitossanitária. Os participantes conhecerão ainda o atual panorama do setor de cítros e as alternativas para melhorar a renda, com a diversificação do cultivo.
Além da Região Central, em 2010 serão realizadas etapas do Circuito Frutifica Minas em mais quatro regiões do Estado: Campo das Vertentes (em São João del Rei, no dia 17 de junho), Norte (em Janaúba, dia 8 de julho), no Sul (Caxambu, dia 19 de agosto) e no Triângulo (Uberlândia, em setembro). “São municípios estratégicos na produção. Nos próximos anos, pretendemos ampliar o circuito para mais municípios e inserir o evento no calendário de atividades dos fruticultores”, afirma o coordenador da Emater-MG.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário