O ministro das Comunicações, José Artur Filardi, participou na quarta-feira 23 da instalação do Fórum Brasil Conectado, um espaço de debates organizado pelo governo federal para discutir a expansão da internet de alta velocidade pelo país. O evento marcou o início de uma nova etapa na implementação do Programa Nacional de Banda Larga.
Participam dos debates representantes de 12 ministérios, entidades que reúnem autoridades de estados e municípios brasileiros, associações ligadas ao setor produtivo e grupos da sociedade civil. Ao todo, são 56 instituições. “Esse fórum dá oportunidade a todos para que possam contribuir com informações que venham a acrescentar melhorias ao Plano Nacional de Banda Larga”, ressaltou o ministro Filardi na cerimônia de abertura.
Além do ministro das Comunicações, o coordenador dos programas de Inclusão Digital da Presidência da República, César Alvarez, e o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, também representaram o governo federal na mesa que abriu o Fórum Brasil Conectado.
A ideia do Fórum é realizar reuniões a cada 60 dias, formular propostas e se tornar uma instância de aprimoramento da expansão da internet de alta velocidade no Brasil. Serão divulgados, a cada dois meses, informes periódicos para que os integrantes possam acompanhar as ações e discutir novas idéias sobre o Programa Nacional de Banda Larga.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário